Blog

Antes de inserir mais um piercing, leia isto

Sabemos que quer seguir a tendência e preparar-se para os festivais e looks de verão, mas para bem evitar as orelhas inflamadas…

Tatuagens e piercings são acessórios cada vez mais banalizados. Há muitos que não se associam a marginais e inúmeros são os estilos a que se associam. Tudo isto, a par da facilidade com que se faz mais um furo, leva a que por vezes se esqueçam alguns cuidados mínimos.

Desinfetar bem, manter o brinco com que o furo foi feito pelo menos por uma semana e… ter calma. Este último ponto é dirigido aos que não esperam que um furo sare completamente antes de fazer mais um na mesma orelha, o que leva ao risco de infeção.

Maria Tash, especialista em piercings, explica que o tempo ideal até que um piercing sare varia do local em que é feito. Especificando o caso da orelha, no lóbulo, demora cerca de 6 a 8 semanas, já no cimo da orelha, onde há mais cartilagem, poderá demorar até 12 meses até que o furo sare completamente.

Se por acaso o tirar – sem querer – antes do tempo devido, limpe o acessório com água esterilizada e volte a colocá-lo de imediato. Se não tiver água esterilizada ou oxigenada à mão, emerja o piercing em álcool antes de o voltar a pôr.

Durante este tempo, o novo piercing merece cuidados extra de limpeza. Nos primeiros dias, não será demasiado limpá-lo duas vezes por semana. Além disso, ao lavar o cabelo, tenha cuidado para que os produtos de cabelo não fiquem retidos na zona do piercing.

A par da limpeza, evite ao máximo tocar na zona do piercing: as mãos são a zona do corpo onde se acumulam mais germes, não facilite a sua transmissão a zonas sensíveis.

Se tiver estes cuidados, à partida tudo irá correr bem com o novo acessório. Em casos de inflamação, os mais comuns sinais passam por vermelhidão, inflamação e zona em redor ao furo demasiado quente.

 


Fonte: Mariana Botelho - LIFESTYLEAOMINUTO


Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa