Blog

Estética e Cosmética: Brasil é o terceiro país com o maior mercado no mundo

Com o setor de serviços aquecidos, cresce a oportunidade de empregos

Dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), apontaram que o Brasil ocupa o terceiro lugar da lista de países com o maior mercado de estética no mundo. O cenário favorável motiva profissionais que estão em busca de oportunidades de trabalho e aqueles que estão planejando iniciar a graduação na área.
 
O mercado voltado a Estética e Cosmética a cada dia está maior e a oferta de serviços não para de crescer. A busca pela beleza e bem-estar nunca sai de moda, além do mais as pessoas começaram a entender que estética faz uma interface direta com a saúde. 
 
A procura por tratamentos estéticos menos invasivos e com respostas mais imediatas, também são alguns dos fatores que colaboraram para a popularização da profissão de esteticista. Hoje, inclusive, há muitas instituições de ensino incluindo na sua lista de cursos a graduação em Estética e Cosmética, já que profissão foi regulamentada pelo Governo Federal e tem a exigência do diploma de nível superior para o exercício legal.
 
Entre as atividades inerentes ao esteticista e cosmetólogo, de acordo com o site do Senado Federal estão: responsabilidade técnica pelos centros de estética; direção, coordenação, supervisão e ensino de cursos na área; auditoria, consultoria e assessoria sobre cosméticos e equipamentos; elaboração de informes, pareceres técnico-científicos, estudos, trabalhos e pesquisas mercadológicas ou experimentais; elaboração do programa de atendimento ao cliente; e observância da prescrição médica apresentada pelo cliente ou solicitação posterior de exame médico ou fisioterápico para avaliar a situação.
 
Se você deseja iniciar os estudos na área, vale lembrar que há duas opções de formação de nível superior:
 
Bacharelado – cuja média de duração do curso é de quatro anos, aborda mais conteúdos teóricos e estimula uma reflexão maior sobre o sistema de saúde. Algumas instituições de ensino podem dar ênfase na administração do negócio.
 
Tecnológico - tem duração de aproximadamente três anos e embora tenha a carga horária mais reduzida, também garante o diploma de nível superior. O curso oferece conhecimentos teóricos, mas com foco nas atividades práticas e muitas faculdade costumam inserir em sua grade curricular conteúdos de empreendedorismo.
 

Garanta sua vaga no curso de Estética e Cosmética

Com o Educa Mais Brasil você pode iniciar a graduação em Estética e Cosmética pagando mensalidades com desconto de até 70%. O programa oferta bolsas de estudo por meio de parceria com as melhores instituições de ensino do País e está com vagas liberadas para 2018.2. Faça sua inscrição gratuita no www.educamaisbrasil.com.br, comece já os estudos e aumente suas chances no mercado de trabalho.

 


Fonte: Mayanna Marques - Ascom - EMB


Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa