Blog

Tatuadores se unem e criam campanha para arrecadar alimentos para o Iprede

A 'Tattoo Solidária' ocorrerá durante todo o mês de setembro

A tatuagem é considerada uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo, mais ainda existem aquelas pessoas que não se identificam com essa arte ou que ainda têm algum tipo de preconceito. Pensando nisso, dois tatuadores que moram em Fortaleza resolveram se unir para promover uma campanha onde juntam arte e solidariedade, a “Tattoo Solidária”.

 

O objetivo da campanha é para que os tatuadores Yves Masiero e Marcelo Souto, além de promover a arte da tatuagem, arrecadem doações de alimentos para o Instituto da Primeira Infância (Iprede), que cuida de crianças com desnutrição.

A campanha funciona nos dois estúdios e os clientes podem escolher o desenho que quiserem, contanto que o tamanho da arte seja de dez centímetros e que acompanhe a doação de 1 Kg de alimento não perecível. Com isso, o cliente ganha, na mesma hora, uma outra tatuagem de cinco centímetros. 

A "Tattoo Solidária" ocorrerá durante todo o mês de setembro. Os dois tatuadores orientam para que as pessoas que queiram fazer as tatuagens tenham idade acima de 18 anos, ou que tenham autorização dos pais, pois a tatuagem é algo permanente e precisa ser pensada antes de feita para não gerar maiores transtornos.

(Foto: Reprodução Instagram @y_art_tattoo)

A ideia de criar a campanha partiu do paulista que atualmente reside em Fortaleza, Yves Masiero, de 29 anos. Desenhista há cerca de 20 anos e tatuador há um ano, atualmente tem um estúdio de tatuagem no bairro Lagoa Redonda. Ele conta que sente que algumas pessoas veem a tatuagem à margem da lei. “As pessoas ainda ligam os tatuados à criminalidade. Espero que isso mude, tatuagem é arte”, afirma. E foi pensando nisso que Yves, junto com o amigo que também é tatuador, Marcelo Souto, resolveram juntar os dois estúdios e promover a ‘’Tattoo Solidária”.

Segundo Marcelo Souto, tatuador há quatro anos, promover esse tipo de campanha gera uma grande responsabilidade, mas a ação de ajudar pessoas que precisam faz uma grande diferença. “Não é a primeira vez que participo desse tipo de ação. Faço parte de um motoclube 'Os abutres' e sempre estamos ajudando ONGs, lar de caridade para crianças e idosos, mas essa será a primeira vez que faço parceria com um outro tatuador para promover a solidariedade”, completa.

Serviço:
“Tattoo Soliária”

Y - ART TATTOO
Contato
: (14) 99675-1916
Avenida: Maestro Lisboa, N° 2627 - Lagoa Redonda

ÁS DE ESPADA
Rua
: Carlos Câmara,  N° 2080 - Damas
Contato:  (85) 99633-0264

 

 

 


Fonte: JULLIE VIEIRA - O Povo Online.


Compartilhe:
Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa