Blog

Tatuagem que emite sons chega ao Brasil e empolga gamers

Você pode gravar na sua pele a voz de quem você ama

Imagine tatuar um som de seu game favorito ou gravar na sua pele a voz de quem você ama... Essa é uma novidade para geeks e gamers em geral: a tatuagem sonora.

É o que promete a Skin Motion, empresa que eterniza seu som favorito na pele em uma tatuagem musical que você realmente pode ouvir. Por meio da realidade aumentada em registro de áudio, a tecnologia Skin Motivon desenvolvida pelo tatuador Nate Siggard aplica ondas sonoras na pele que são reconhecidas e reproduzidas por um aplicativo de celular.

Para ter acesso a uma tatuagem dessas, o cliente precisa fazer upload do som desejado no app ou site da Skin Motion, a qual vai gerar um desenho com base no áudio. Após desenvolvido o desenho, o som é encaminhado para um tatuador certificado pela Skin Motion, que teve treinamento adequado e está apto a aplicar a tecnologia das tattoos na pele.

 

 

Ele será responsável por analisar se a tatuagem desejada é possível de ser feita, o lugar do corpo onde será aplicada e também alterar o design para atender as demandas do cliente sem interferir no áudio.

Quando a tatuagem é aplicada, o tatuador envia o arquivo para a empresa que no prazo de 24 horas já estará disponível no app. Para tocar o som, basta abrir o app e centralizar a câmera do celular na tatuagem. O arquivo de áudio é rapidamente reconhecido e reproduzido pelo dispositivo.

A empresa está localizada em Los Angeles, mas desde que a tecnologia foi lançada, em 2017, tatuadores do mundo todo estão sendo devidamente treinados e certificados para aplicar a Soundwave Tattoos. Você pode encontrar o tatuador certificado mais próximo de você no Tattoo Artist Directory (inclusive em São Paulo e no Rio de Janeiro), que cataloga todos os artistas capacitados pelo mundo.

 


Fonte: meionorte.com


Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa