Blog

Conheça os melhores tratamentos estéticos para proteger a pele durante o outono e inverno

Especialista do Senac Bauru reforça as técnicas menos agressivas, como a hidratação da pele, depilação facial com linha e a aplicação de peelings.

Com a chegada das baixas temperaturas e a menor incidência de raios solares, é o momento de realizar procedimentos estéticos menos agressivos para a proteção da pele, como hidratação profunda, depilação facial com linha e aplicação de peelings,além de tratamentos corporais para redução de celulites e gorduras.

 

 

Roseli Mara Zanardo, docente da área de beleza e estética do Senac Bauru, afirma que o inverno é a época ideal para tratamentos que requerem menor exposição solar, como o  peeling,sdevido à diminuição da radiação ultravioleta. A técnica é utilizada para a suavização de marcas de expressão, clareamento de manchasse redução de cicatrizes da acne.“A mudança de temperatura facilita a recuperação das sessões e afasta o risco de ocorrência da hiperpigmentação da epiderme após as intervenções”, explica Roseli.

Porém, o clima mais seco também tem suas desvantagens. Por causa da baixa umidade do ar, a pele pode ficar ressecada e com aspecto craquelado,principalmente nas extremidades, como o cotovelo. “É comum algumas pessoas relatarem dermatites, alergias e ressecamento, entre outras alterações, durante o inverno. Por isso, a hidratação é um fator importante para que a pele mantenha suas atividades fisiológicas, desde a proteção imunológica, bem como a manutenção da temperatura corpórea”, orienta a especialista do Senac Bauru.

Na área da estética, a depilação facial com linha, técnica milenar do antigo Egito e muito utilizada nos países orientais na remoção dos pelos, é um dos procedimentos mais procurados durante o período de outono e inverno. Segundo Roseli, isso ocorre porque nessas estações há uma menor incidência solar, o que reduz bastante os riscos de manchas e desidratação da pele.

“O mercado de trabalho vem crescendo muito nesta área e, por isso, os salões estão em busca cada vez mais por profissionais capacitados. No Brasil, a depilação facial com linha vem conquistando adeptos por ser um procedimento rápido e que não causa manchas ou lesões na pele. Além disso, é indicada, inclusive, para pessoas que possuem algum tipo de sensibilidade”.

Os cuidados no invernotambém contribuem para quem deseja estar bem no verão. A especialista orienta que tratamentos corporais para a redução de medidas, por exemplo, os de celulite e gordura, devem iniciaro quanto antes, para dar otempo necessáriode conquistar os efeitosesperados, explica Roseli. Ela reforça que o ideal é consultar um profissional esteticista qualificado, que possa orientar sobre o tratamento correto para cada tipo de pele.

Formação na área

Atento a esse cenário, o Senac Bauru está com inscrições abertas para a capacitação Depilação Facial com Linha. No curso o aluno aprende a fazer a depilação facial, avaliando os diferentes tipos de pele. Após a conclusão das aulas, o profissional poderá atuar de forma autônoma ou em salões de beleza, clínicas de estética, spas, academias, hotéis e clubes.

Para se inscrever e conferir a programação completa dos cursosda área de beleza e estética, acesse o Portal Senac em www.sp.senac.br/bauru.

 

 


Fonte: Benedicto Blanco - lencoisnoticias.com


Alguma dúvida?
Preencha abaixo todos os campos
que responderemos o mais breve possível.
Abrir Mapa